domingo, 30 de setembro de 2012
- Hoje, sugiro-lhe um exercício para poder percecionar uma “nova realidade”: SENTIR A ENERGIA nas suas mãos. Pois, como diria Albert Einstein: «A única fonte do conhecimento é a experiência."
É você, contudo, quem decide se quer, ou não, viver essa “nova realidade”…
E o exercício que hoje, neste domingo, lhe trago deixá-lo-á – creio - francamente entusiasmado.
Sem mais delongas, proponho-lhe que o faça num local e ambiente tranquilos, sem quaisquer interferências exteriores.
Ora, vamos lá, então:
1. Sentado, coloque as suas mãos, com as palmas viradas para cima, sobre os seus joelhos;
2. De olhos fechados, focalize toda a sua atenção sobre as palmas das suas mãos e sobre a superfície da pele das mesmas.
3. Neste momento, toda a energia da sua mente se concentra na palma das suas mãos.
4. Sinta-as.
5. Sinta o ar que toca a sua pele.
6. Sinta a temperatura do ar que toca a sua pele.
7. Sinta o movimento do ar que toca a sua pele.
8. Sinta a pressão da gravidade que ressoa na sua pele.
9. Passe algum tempo a fazer este exercício, sentindo as suas mãos cada vez mais.
10. Focalizando sempre a sua atenção sobre esse ponto e torne-se, gradualmente, consciente da sua pele ao ser tocada pelo ar.
11. Brevemente, passará a ter a perceção de sensações que poderão traduzir-se num “formigueiro”, numa vibração ou ressonância, em todo o caso uma sensação de algo muito diferente das suas perceções usuais.
12. Essa sensação que inicialmente poderá ser muito subtil, adensar-se-á à medida que se focalizar/concentrar mais sobre ela.
13. Imagine, agora, que essa sensação a que podemos chamar “energia” flui intensamente através das suas mãos, do interior para o exterior.
14. Ao fluir, essa energia faz vibrar a membrana da pele que atravessa.
15. Sinta-a, mantenha-se ali focalizado.
16. Aquilo que sente é energia a fluir através das suas mãos.
17. As suas mãos a irradiarem energia.
18. Mantendo a sensibilidade que tem, neste momento, nas suas mãos coloque-as uma em frente à outra a uma distância aproximada de 50 centímetros.
19. E muito devagar, aproxime-as e afaste-as uma da outra, para trás e para a frente.
20. Repare na sensação diferente que sente nas suas mãos quando elas se aproximam e quando se afastam.
21. Agora, imagine que tem entre as suas mãos um balão de energia e que à medida que aproxima as duas mãos comprime esse balão um pouco mais, adensando a sua energia e tornando-o cada vez mais denso.
22. Em pouco tempo conseguirá sentir os contornos e a superfície desse balão ou bola de energia e será até capaz de segurar nela mantendo a sensibilidade nas suas mãos.
23. Se fizer esta experiência com outra pessoa, virem-se um para o outro, mantendo seguro o balão de energia e movimentem ambos as mãos de forma a poderem sentir, mutuamente a energia um do outro.
24. Sintam e apreciem todas as sensações.
25. Por fim, relaxem as mãos e partilhem as vossas sensações.
Durante este exercício que acabou de fazer, podemos dizer que você passou de uma realidade para outra. Isto é, passou de uma realidade na qual era incapaz de sentir a energia para uma realidade na qual foi capaz de o fazer.
“A energia flui para aonde vai a atenção” (The Secret)
«A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.» Albert Einstein
Espero, sinceramente, que tenham apreciado esta vivência.
E, já agora, se puderem e quiserem, partilhem aqui as vossas sensações.
“Se queres ser um grande cientista, dedica 25 minutos ao dia para pensar tudo ao contrário do que pensam os teus amigos."
Albert Einstein
Tenham um excelente dia de domingo.
Sintam-se abraçados.
Mafra, 30 de setembro de 2012
Maria João V.
domingo, 9 de setembro de 2012
- Todos vós sois especiais! BEM HAJAM!
- BEM HAJAM a todos quantos compareceram na palestra sobre Reiki realizada ontem, no Cacém, incluindo os meus queridos familiares e amigos dedicados, que nunca deixam de me transmitir sinceras e amáveis palavras de apoio.
- BEM HAJAM aos responsáveis do CEUH, local onde se realizou a palestra.
- BEM HAJAM Tânia Silva e Clara Pereira, anjos adorados, que prontamente se disponibilizaram para fazer, voluntariamente, terapias de Reiki, demonstrando, publicamente, como se processa a técnica do Reiki.
A paz, serenidade e relaxamento daqueles que foram tocados pelas vossas mãos, o seu sorriso suave, evidenciam, a vossa receptividade e entrega, enquanto canais de Reiki.
Todos vós sois tão especiais!
Mais uma vez, foi passada a mensagem do que é o Reiki e a importância de cada ser humano viver de acordo com a sua filosofia: os seus 5 princípios: “Apenas, hoje, não se preocupe…”
A partilha de vivências no final foi algo SUBLIME, havia tanto para partilhar, ficou tanto, ainda, por esclarecer.
Registo o caso da Senhora paraplégica que recuperou, o caso do Senhor com um cancro na tiróide que recuperou, e tantos, tantos outros…
Numa palavra: MARAVILHOSO!
Desejo que, muitas outras sessões de esclarecimento sobre o que é o Reiki se realizem no nosso País e que muitas centenas de pessoas sejam tocadas pela filosofia do REIKI e pela sua subtil Energia.
O Reiki, como técnica de saúde e como filosofia de vida é, sem dúvida, um dos caminhos para atingir a paz, o autoequilíbrio, o autodesenvolvimento e a autopercepção humanos.
"Quando resolver escalar o pico que o conduz aos céus, descobrirá depois uma outra passagem que o levará ao verdadeiro cume." (Imperador Meiji)
BEM HAJAM!
Mafra, 9 de Setembro de 2012
Sintam-se abraçados.
Maria João Vitorino
Subscrever:
Mensagens (Atom)