sábado, 3 de dezembro de 2011

- O QUE SE SENTE DURANTE OU APÓS UMA TERAPIA?


Não há um padrão sobre o que se sente durante ou após o tratamento com REIKI.
Cada pessoa pode senti-lo (e sente-o) de maneiras diferentes, e o mais provável, é que o sinta de maneiras diferentes ao longo das várias sessões.
Relaxamento - em geral, o REIKI proporciona um grande relaxamento durante a sessão e muitas vezes o paciente adormece.
Emotividade e bem estar- também pode sentir uma paz e amor intensos, ver cores agradáveis ou ficar muito emotivo, vendo surgir velhos sentimentos e padrões.
- seja como for, o REIKI está a actuar e, relativamente aos resultados finais, nenhum modo de o sentir é melhor que outro.
Música e ambiente - normalmente o tratamento é acompanhado de música, para que o ambiente seja mais confortável e relaxante.
Pode falar-se durante o tratamento? O paciente poderá falar, mas se pretender sentir um relaxamento profundo deve evitar fazê-lo.
Final da sessão - depois do tratamento algumas pessoas sentem-se «energizadas» e vitalizadas, outras em paz e relaxadas, e até sonolentas.
Durante o período de tratamento - durante o período de tratamento recomenda-se que o paciente beba muita água para ajudar à eliminação de toxinas do organismo.
- Durante o tratamento de REIKI, o terapeuta não transmite a sua energia pessoal. Em vês disso, capta energia REIKI e transmite-a ao paciente.
O REIKI não exige instalações especiais ou preparo específico, ele pode ser usado em ambientes hospitalares, creches, asilos, ambulatórios, pronto-socorros, unidades de terapia intensiva, salas cirúrgicas e todas as demais dependências para os pacientes internos. Pode ser usado sozinho ou como tratamento auxiliar ou pode ser integrado ao repertório médico do profissional da saúde, e há muitas indicações para seu uso nesses ambientes:
- ajuda a aliviar o stresse, a agitação e dores agudas ou crônicas;
- é útil como auxílio para dormir;
- promove a libertação de emoções como raiva, pesar, ansiedade;
- acalma e relaxa;
- minimiza os efeitos colaterais anestésicos nos pós-operatórios;
- facilita o trabalho de parto e o nascimento;
- reduz o tempo de cicatrização de cortes cirúrgicos.

Sem comentários:

Seguidores