sábado, 3 de dezembro de 2011

- FORMAÇÃO EM REIKI

- Não há exigências de idade, nem de escolaridade;
- Existem muitos cursos ou sistemas de REIKI (tradicional, essencial, tibetano, estelar, plus, crístico, etc), nomeadamente no curso de REIKI Usui, os alunos passam por vários níveis (3), até se tornarem mestres (ou 3.º B 4.º grau), porém, a habilidade de praticar REIKI não pode ser ensinada, nem apreendida sozinho, pois deve ser passada por um Mestre alguém que tenha já recebido as iniciações/activações necessárias para poder formar novos REIKIanos.
É, pois, preciso saber qual o curso ou sistema que pretende aprender.
- Estão identificados dezenas de sistema de REIKI, que podem ser encontrados no site da Associação Portuguesa de REIKI, na secção de Projectos de REIKI.
• O aluno deve compreender na totalidade o que o sistema que irá aprender pretende atingir e que tipo de ferramentas estarão ao seu alcance.
• Alguns sistemas têm apenas uma base do REIKI Essencial sendo depois complementados com outros conhecimentos, que resultam num sistema com informação, por vezes, bastante diferente de sistemas mais conhecidos como é o caso do Tradicional e o Essencial
Assim como numa disciplina curricular, também o REIKI pode ser mais ou menos interessante dependendo do Mestre que o ensina.
O REIKI, dependendo do sistema que se escolha, divide-se em três ou quatro níveis. Partimos da base do REIKI Tradicional onde há:
• Nível 1 – Trabalha-se ao nível físico
• Nível 2 – trabalha-se ao nível emocional e mental
• Nível 3A – Nível de Mestre

• Nivel 3B – Nível de professor o Mestre é ensinado a ensinar

Custo da formação
O custo da formação em REIKI é variável, depende de nível para nível e do contexto económico da localidade, ou seja, numa vila do interior é provável que não se encontre o mesmo valor que numa cidade grande. O preço não é um sinónimo de qualidade garantida, pelo que é sempre aconselhável ao aluno pedir uma pequena entrevista para validar se o percurso que irá escolher se enquadra nas suas expectativas.
Por outro lado, também existem Mestres que pedem antecipadamente ao candidato que reúnam consigo a fim de dilucidar qualquer eventual dúvida.

Material Educativo com a formação
Tipicamente o aluno recebe um manual do nível correspondente a que está a aprender.
Eventualmente será dada informação complementar ao aluno, como o estudo do corpo energético do Homem (chakras ou meridianos), técnicas tradicionais, outras técnicas de REIKI, meditação e outro tipo de informação que seja complementar ao estudo do REIKI.



Sem comentários:

Seguidores