sábado, 3 de dezembro de 2011

- ENERGIA VERSUS REIKI

REIKI/ENERGIA

- A teoria fundamental do REIKI é que todo mundo possui energia de vida, ou "ki", fluindo no corpo.
- É a mesma energia vital que na medicina chinesa é chamada de "qi" ou "chi".
- A doença surge quando o ki é bloqueado por pensamentos ou sentimentos negativos.
- O nosso corpo é constantemente percorrido por energia vital.
- Ao fluir pelo corpo de forma equilibrada, ela nutre as nossas células e órgãos, promovendo o nosso bem-estar a todos os níveis: físico, emocional, mental e espiritual.
- A energia vital está em tudo o que vive e a quantidade existente é ilimitada. Ao captá-la e transmiti-la, as carências físicas, mentais e espirituais serão reduzidas.
- O REIKI é uma forma de captar esta energia o que permite que as funções vitais normais, respiratória, circulatória, digestiva, etc, se recuperem, reequilibrando o organismo, purificando, desbloqueando emoções, reforçando e restabelecendo a energia no corpo, com o objectivo de proporcionar paz, bem-estar e equilíbrio.
- Quando existe um bloqueio na circulação dessa energia no nosso corpo, o mesmo enfraquece proporcionando desordens físicas e mentais. Quando este fluxo é fraco, o nosso físico fica debilitado.
- Doenças, tensão, stress, sentimentos e pensamentos negativos, as inúmeras situações desagradáveis, pelas quais, passamos ao longo da vida, originam “acúmulos” e bloqueios energéticos, que dificultam a circulação da energia vital pelo nosso corpo.
- Sempre que sofremos uma redução de energia vital ou a sua circulação é afectada pelos bloqueios energéticos, o corpo enfraquece, fica debilitado, perde vitalidade e podem aparecer as mais diversas doenças e desordens físicas, emocionais ou mentais.
- Num tratamento, o terapeuta transmite energia REIKI ao paciente. O REIKI actua no corpo do paciente de acordo com as suas necessidades específicas. Ao fluir através das zonas afectadas, remove os bloqueios e restabelece o fluxo normal da energia vital, curando os órgãos danificados.
- Desse modo, o REIKI limpa, reforça e restabelece os circuitos normais da energia, equilibrando e vitalizando o paciente, permitindo que a força vital circule de novo e desempenhe o seu papel de protecção e nutrição do organismo.

- Qualquer ser humano pode experimentar REIKI.
- Qualquer ser humano, com ou sem instrução, pode aprender a técnica do REIKI.



Sem comentários:

Seguidores