quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

- SE TEM FORMAÇÃO EM REIKI, LEMBRE-SE DE TRABALHAR CONSIGO MESMO…



Todos os praticantes de Reiki constatam, desde o início que esta energia tão sublime intensifica a consciência, aprofunda a nossa capacidade de sentir, a nossa sensibilidade em geral.


Entre nós, muitos continuam à procura, no exterior de si próprios (debalde), a forma de saciar os seus desejos e ambições, desconhecendo que têm no seu interior um veio de ouro puro…
Cada ser humano possui um Universo dentro de si…


Até me iniciar no Reiki eu não fazia ideia, em boa verdade, dos enormes recursos interiores que possuímos…

Mas, se deixarmos que seja o próprio Reiki a orientar-nos, enveredamos por um caminho de intensificação da consciência e da percepção do amor incondicional, percebendo a verdade do nosso ser…na inseparabilidade do corpo, mente e energia vital universal.
Após os ensinamentos apreendidos no 1.º Nível de Reiki, começamos, a trabalhar com esta energia através do “auto-tratamento”.


Este é um dos maiores benefícios do Reiki: a possibilidade de se tratar a si mesmo, no momento e no local em que o queira ou necessite.

O Reiki é simplicidade…

Após sermos sintonizados no Reiki, conseguiremos elevar o nosso nível energético, melhorando a nossa qualidade de vida.

Quer se ame, quer tenha uma baixa auto-estima, lembre-se de trabalhar consigo mesmo, preferencialmente, todos os dias (eu recomendo, sempre, a prática diária para além dos 21 dias).

E repita, diariamente, os princípios ou pressupostos do Reiki, aplicando-os para além da meditação, na sua vida diária:

- Apenas hoje não se preocupe

- Apenas hoje não se zangue

- Apenas hoje, honra teus pais, professores e amigos

- Apenas hoje, trabalha honestamente,

- Apenas hoje demonstra gratidão para com todos os seres vivos.


Sendo seguro que, de cada vez que promove um auto-tratamento, faz uma opção por um estilo de vida mais saudável.

Se, eventualmente pensa em deixar de fumar, beber, ou perder peso, vai ver que adquirirá, agora a energia e a força de vontade necessárias para o fazer.

O auto-tratamento produz efeitos positivos imediatos e efeitos secundários subtis que influenciarão a sua vida diária.
Vai, certamente, passar a sentir-se fisicamente melhor.
Vai sorrir com muito mais frequência.
Vai aperceber-se que as pessoas, à sua volta, irão ser mais amáveis…
Um dos principais efeitos da energia Reiki é a melhoria na conexão entre corpo, espírito e alma, sentimento e razão, consciente e inconsciente


Em boa verdade, se começar a tratar de si com Reiki, diariamente, as dores que o perturbam vão começar a diminuir de intensidade e de duração, até ao seu desaparecimento.

Para situações de dores crónicas ou patologias com características mais debilitantes, terá de selar um compromisso com o auto-tratamento diário com Reiki, da mesma forma que se propõe seguir um tratamento médico com vista à sua melhoria e cura.
Um auto-tratamento ou tratamento de Reiki desbloqueia o fluxo de energia no corpo e ativa o funcionamento de células, glândulas e órgãos promovendo uma profunda desintoxicação de todo o organismo.


Tenha em atenção que um auto-tratamento com Reiki não substitui a medicina convencional, nem impõe que se suspenda a terapêutica prescrita pelos médicos.

O Reiki complementa o trabalho dos médicos, que deve continuar a ser respeitado.

O Reiki vai para além dos efeitos ou dos sintomas que o corpo evidencia, pois o Reiki vai ás causas das doenças, ás suas origens.

Tudo isso é surpreendente de facto, porque a aplicação de Reiki transforma a sua frequência ou vibração energética e a aplicação de Reiki em si mesmo, muda a sua energia de forma positiva.

Os efeitos benéficos do Reiki, propagam-se pelo meio ambiente e o universo parece prestar-lhe toda a cooperação que precisa
Maria João Vitorino
14 DEZ 2011
****
Não podemos ajudar a curar os outros se estivermos cheios de feridas….

“Procuram curar aos outros, quando eles mesmos estão cheios de feridas."
(São Gregório)

Seguidores