domingo, 18 de maio de 2014

- Afinal, cada passo, desta sua caminhada (que é nossa), é mais um passo em direção a si próprio…é lá que, um dia, nos REENCONTRAREMOS…




“A transformação (OKUDEN)”


DIA 24 de MAIO DE 2014
9.30 Horas

CURSO DE REIKI
 USUI SHIKI RYOHO
(tradicional)
2.º NÍVEL


Viajar pela VIDA que lhe foi concedida sem transcender as limitações do pensamento e sem empreender uma viagem ao interior de si próprio afigura-se-me algo estranho.

A tarefa de se conceder o tempo que precisa para cuidar de si interiormente é, de todas, a sua tarefa mais importante. E é, afinal, tantas vezes, esquecida e relegada para um plano menor…

Para cada um de nós, a viagem pela VIDA representa a possibilidade efetiva de se ser, afinal, quem, verdadeiramente “É”, independentemente dos caminhos ou métodos que, cada um de nós, vier a usar. Porque, cada um tem o seu método: uma profissão que se gosta, um mestrado, um doutoramento, entre muitas outras e infinitas possibilidades.

VIVER é termos a capacidade e a coragem de sermos quem, verdadeiramente “Somos”, na nossa essência e genuinidade, para além de superficialidades, subtilezas ou quaisquer reservas mentais.

Conhecer-se a si mesmo é “despertar” para quem, verdadeiramente, é e (re)descobrir as suas próprias potencialidades e capacidades enquanto ser humano.

Nesta viagem da vida já empreendida, enfrentamos adversidades e vicissitudes que, não raras vezes, nos enfraquecem e outras tantas vezes nos fazem ceder.

Escute bem: enquanto seres humanos, somos detentores de um manancial de instrumentos extraordinários que nos permitem fazer essa viagem de forma harmoniosa e com um imenso bem estar.

Mas, se continuarmos parados no mesmo sítio, recolhidos nos nossos lugares de conforto, decerto nunca os conheceremos…

O sofrimento, em si, é inútil…e não vai ajudar-nos a resolver nenhum dos nossos problemas…

Porque nem o choro, nem a revolta, nos conseguem devolver, por exemplo o familiar que amávamos e que perdemos…

Bem, confesso-vos que quando me sentei no meu computador para escrever, a minha ideia era divulgar a realização de mais um curso de 2.º nível de Reiki… contudo, verdadeiramente, o que desejo é que cada um de vós faça uma pausa na sua vida para pensar em si próprio…

E que encontre o seu próprio método de ser quem, verdadeiramente É.
Para os eventuais interessados no conteúdo deste curso, dir-vos-ei, ainda o seguinte:

Durante o dia de realização do curso o praticante de Reiki vai receber  três símbolos que vão ser “ativados”, cada um per si, no seu subconsciente.

Três novos e poderosos instrumentos serão ativados para a expansão da sua consciência.

No nível 1 (despertar) focava-se, principalmente, o corpo físico.

O nível 2 dá-nos uma ligação mais forte à fonte (i.é, haverá um melhor acesso à energia).

Com as ativações e ensinamentos ministrados no nível 2, adquirir-se-á, designadamente a capacidade de conseguir dirigir a energia Reiki, ampliada, para além de qualquer consideração de tempo e de espaço.

Pois, decerto já ouviu falar no Reiki à distância…

Afinal, cada passo, desta sua caminhada (que é nossa), é mais um passo em direção a si próprio…e é lá, estou tão convicta…que, todos nós, um dia nos

REENCONTRAREMOS…

«O ganso da neve não necessita de tomar banho para se pôr branco.
Também você nada necessita fazer exceto servocê mesmo.»

Lao- Tsé

«A força vital não está contida no homem, mas irradia à sua volta como esfera luminosa e pode fazer-se atuar à distância.
Nesses raios semimateriais a imaginação de um homem pode ter efeitos saudáveis ou mórbidos.»
Paracelso (1493-1541)


LOCAL DO CURSO:

ZEN & TERAPIAS - INSTITUTO DE
MEDICINAS ALTERNATIVAS, NATURAIS E ANTI-STRESS

(ao largo da Fábrica das Trouxas da Malveira- Mafra)

219 660 232 - 964 411 643 – 936 255 455
Email: zenterapias.malveira@gmail.com


Afetuoso abraço.
Venda do Pinheiro, 18 de Maio de 2014


 Maria João V.

Seguidores