domingo, 5 de março de 2017

« - Quando a Vida Era Perfeita Não Havia História»


Há uma totalidade no universo, que urge reconhecer.
É preciso ultrapassar o plano dos desejos pessoais, da competição, do espírito de julgamento e de comparação, para, finalmente, nos unirmos ao universal...
Cada um de nós, é uma parte do todo...
Aquele que compreende a mensagem do Reiki e do seu mentor Mestre Mikao Usui, torna-se "invisível", não reclama por reconhecimento, porque é uma parte do todo. 
É, apenas, um canal, um veículo de energia universal.
Aquele que adotou a filosofia do Reiki não é "ninguém especial". Aquele que adotou e prossegue a filosofia do Reiki é, apenas, uma manifestação, através da qual se descobre o universo e a criação...
Apenas, hoje, sou bondoso.

«Nos tempos em que a vida na terra era perfeita ninguém prestava atenção especial aos homens de valor, nem se destacavam os homens competentes.
Os governantes eram simplesmente os ramos mais altos da árvore, e as pessoas eram veados dos bosques. Eram honestas e justas, sem saber que “estavam a cumprir o seu dever”. Amavam-se, umas às outras, sem saber que isso era “amar o próximo”.
Não enganavam ninguém, no entanto não sabiam que eram “homens de confiança”.
Eram íntegros e não sabiam que isso era “boa fé”. Viviam juntos em liberdade dando e recebendo sem saberem que eram generosos. Por esse motivo os seus feitos não foram narrados. Não fizeram a história.»

Chuang-Tzu


05.03.2017
Malveira

Maria João Vitorino




Sem comentários:

Seguidores