sábado, 19 de março de 2016

- A Primavera está a chegar: apenas, hoje, olhemos o mundo sem as lentes das trevas...



«Indiferente à realidade e aos dramas vividos em cada coração, o início da primavera ocorrerá no próximo domingo, dia 20 de março de 2016, às 04.30 horas.

É a hora do equinócio da primavera: isto é, o instante exato em que começa esta estação.

Sob o manto da noite, do silêncio e da invisibilidade, respeitando o repouso daqueles que, a essa mesma hora, ainda se passeiam no reino dos sonhos, apresentar-se-á discreta, graciosa, sorrindo alegre, derramando à sua passagem, em gestos e olhares harmoniosos, a suprema energia da vida que o frio, a chuva e os meses de inverno adormeceram e regelaram.

É chegado o tempo em que as flores florirão, sob o céu e a luz da primavera, com as cores e o perfume da alegria, anunciando, também, a chegada da Páscoa.

É chegado, pois, o tempo de convidarmos a primavera a entrar nas camadas mais profundas da nossa consciência e na interioridade do nosso próprio coração, permitindo-lhe transformar os nossos pensamentos de inverno, nas mais belas e harmoniosas flores.

É que, às vezes, estranhamente, permitimo-nos viver, interiormente, numa estreita e escura cela, cativos dos pensamentos de inverno.

A primavera está a chegar!
E pode já sentir-se a energia e a força da vida prestes a eclodir, de novo, mais uma vez!
No tempo certo.

Essa energia, viva, pulsante, recém nascida, tão presente à nossa volta: em cada nova folha dos ramos das árvores, na imensidão do azul do céu, nos verdes suaves e matizados dos campos, nas cores e perfume de cada flor…

É preciso que comunguemos desse todo, que nos devolvamos a nós mesmos e à natureza, da qual, fazemos parte.

O mundo está cheio de mil razões diárias para viver, com alegria, e não é preciso inventá-las.
Porque elas já, existem, são tão reais!
Basta olhar o mundo sem as lentes das trevas…»

O que tem alegria no coração vive numa festa permanente.”

Editorial publicitado na edição nº 88 do Jornal Daqui (Mafra) 16 de Março 2016 disponível em http://www.jornaldaqui.com.pt/

Mafra, 19 de Março de 2016

Sem comentários:

Seguidores