sexta-feira, 21 de março de 2014

- AFINAL O QUE É O REIKI? - Artigo do JORNAL DAQUI de MAFRA - Edição n.º 46 de 19 de Março de 2014





Gostaria, aqui, de partilhar convosco que foi publicado na última edição do JORNAL DAQUI de Mafra um artigo sobre REIKI, nas páginas 10 e 11 do Jornal.

Deixo-vos, aqui, estas breves "linhas" do Editorial do Jornal, convidando-vos a aceder ao link e a lerem o artigo:  http://www.jornaldaqui.com.pt/

«EDITORIAL


Nesta edição, vimos - com a devida vénia – perante V.Ex.as, prezados leitores, fazer uma breve abordagem de uma prática de saúde, de origem japonesa, cada vez mais conhecida, praticada e divulgada no nosso País e em todo o mundo: o REIKI.

O porquê da sua progressiva aceitação e popularidade? Porque traz enormes benefícios à saúde física, mental e emocional e não tem efeitos secundários ou nocivos, nem contraindicações.


O Reiki funciona, sempre, a favor da vida.

O Reiki é uma prática de saúde, que conduz à harmonia e ao bem-estar e é preciso dissociá-lo, de uma vez por todas, de qualquer pretenso “obscurantismo” e/ou “esoterismo”. Pessoalmente, após ter perdido parcialmente a visão (periférica) na sequência de uma neuropatia ótica isquémica, testemunhei os imensos benefícios do Reiki.

Hoje, pratico-o e recomendo-o, viva e entusiasticamente, também, a si.

É, pois, necessário, essencialmente, informar sobre o que é o Reiki, para que serve e quais são os seus efeitos.Mas, é necessário, também, que o façamos de forma cabal, completa e elucidativa.

A prática Reiki está inserida no contexto das “práticas terapêuticas alternativas” reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde (O.M.S.) e consagrada no extremo Oriente há centenas de anos.

O Reiki é utilizado em muitos hospitais por todo o mundo (tais como, no Reino Unido, E.UA., Brasil, Canadá, Austrália, Suíça), por milhões de pessoas, complementarmente à medicina convencional e em todo o tipo de doenças.


No Hospital de São João, no Porto, o Conselho de Administração autorizou a aplicação de terapia Reiki aos doentes oncológicos em ambulatório. O voluntariado Reiki nos Hospitais está, em crescendo, a tornar-se uma realidade em Portugal: no IPO, no Hospital Garcia de Orta, no Hospital de Santa Maria e Coimbra, entre muitos outros.


No nosso concelho, existem, certamente, pessoas com formação em Reiki, pessoas que têm uma ideia imprecisa ou pouco informada sobre o Reiki e outras, que nada sabem sobre o que é o Reiki.
Esperamos que a informação aqui prestada chegue, a todos vós, e ajude a dilucidar todas e quaisquer dúvidas que, ainda, possam existir acerca do que é o Reiki.

Se, eventualmente, tem uma ideia imprecisa ou pouco informada sobre o que é o Reiki, sugiro-lhe que leia, nesta edição, a breve informação que aqui lhe deixamos, mas aceite uma sugestão: faça-o sem ideias pré-concebidas, faça-o por si, pela sua saúde e a daqueles que ama.

BEM HAJAM!

Maria João Vitorino
Prof.ª - Mestre de Reiki

Sem comentários:

Seguidores