quarta-feira, 18 de abril de 2012

- Que se torne meu aliado o carcereiro ego, holograma corpóreo de uma natureza subtil ...





Que a TUA presença afague o meu Ser,
Pacificando devaneios e pensamentos erráticos,
Que alimento, sem sequer saber,



Que a TUA Luz domine e apazigue as minhas mágoas, melindres e deceções.
E que, na quietude desse momento, eu seja, apenas SENDO,
E que, simplesmente, SENDO, eu seja,
Muito para além das vestes físicas que envergo e ostento,



E que, perante TI e na TUA divina presença,
A minha consciência se expanda até ao derradeiro momento,
Buscando a sabedoria e o conhecimento,



E que o meu carcereiro e pálido ego,
Holograma corpóreo de uma natureza subtil e de uma essência maior,
Se torne meu aliado, meu cavalo alado,
Nesse meu processo de crescimento interior,



Que na oração, meditação e nos vislumbres supremos da perceção e da intuição,
Seja DIVINAMENTE orientada por caminhos e direções,
Alimentada na fé da TUA serena proteção.



E que o tempo de vida terrena de que, ainda, possa fruir,
Seja vivido com a benevolência intrínseca à nossa verdadeira essência,
E que não me falte o vigor de um estudante e a sagacidade e sensatez de um ancião, 
Para que possa, até ao desenlace, viver com indulgência.


E que, enquanto mero instrumento de um saber e energia maior,
Me permitas ser humilde o suficiente para ajudar e socorrer,
Todos quantos necessitem dessa energia superior,
Ainda, que eles não acreditem, ou saibam, que os milagres, também, podem ocorrer.


Pacificados, interiormente, tornar-se-á mais fácil vislumbrar,
aglomerados de estrelas e galáxias de LUZ, de onde provimos,
E para onde, um destes dias, havemos, obrigatoriamente, de regressar…



Sintam-se abraçados,

Venda do Pinheiro, 18 de abril de 2012
Maria João Vitorino


 

Sem comentários:

Seguidores