domingo, 19 de fevereiro de 2012

- O REIKI CURA?O Reiki Usui Shiki Ryoho é traduzido do japonês como “O Sistema Usui de Cura Natural”.




O Reiki não é diferente de nenhum outro método terapêutico ou de saúde, que também não pode garantir a cura absoluta de muitas doenças.

O Reiki Usui Shiki Ryoho é traduzido do japonês como “O Sistema Usui de Cura Natural”.

O Reiki é uma prática terapêutica de grande eficiência, feito pela canalização da energia universal da vida  e irradiada pelo toque das mãos.
Através do Reiki a energia vital física pode ser ativada, fortalecida e harmonizada.
O Reiki fortalece as forças de cura, remove bloqueios, harmoniza o fluxo de energia, restaura o alinhamento natural, recupera o equilíbrio dentro do sistema imunológico, atuando na redução do “stress” e de muitos problemas agudos e crónicos.

O Reiki é uma forma antiga de cura que muitos acreditam ter sido difundida através do Tibete, da China e da Índia há muitos milénios atrás.

Para quem questiona esta tradução e refere que o Reiki não cura mas que é mais um método de saúde complementar, dir-lhes-ei que o Reiki, muitas vezes opera verdadeiros “milagres”.

E se tiver dúvidas, tente esclarecê-las com qualquer Reikiano que conheça que, certamente, terá algumas vivências concretas e perfeitamente identificadas, ou identificáveis, para partilhar consigo.

Em boa verdade, direi que não existe (ainda), creio, nenhum tipo de medicina que possa garantir a cura efectiva e, bem assim, que vos possa garantir que, no futuro, não terão recidivas.

Atente-se que o Reiki não substitui a medicina convencional, mas complementa-a.
E estou convicta (pelo menos, quero acreditar …) que nenhum aplicador de Reiki lhe dirá para suspender qualquer tipo de medicamentação que lhe tenha sido prescrita.

O que acontece quando os pacientes se submetem a tratamentos regulares de Reiki é que assistem a “visíveis” melhoras do seu estado de saúde.

Pelo que, na eventualidade de algumas dessas pessoas tomarem qualquer tipo de medicação, afigura-se necessário que venham, futuramente, a ser re-observadas, periodica e regularmente, pelo seu médico a fim de que este possa reavaliar a terapêutica (em função das melhoras do estado de saúde registadas) ministrada.

Imaginem, por hipótese, uma situação de uma pessoa que sofre de hipertensão arterial, o que normalmente sucede ao fim de algumas sessões de tratamento com Reiki é que a tensão arterial começa a estabilizar e a fixar-se em padrões ditos de “normalidade”, tendo em conta, designadamente, a idade, o peso da pessoa.
Ora, se essa pessoa continua a tomar medicamentos para a hipertensão, certamente, sentir-se-á, “menos bem” de cada vez que toma essa medicamentação, pelo que, é assaz importante que venha a ser, de novo, reobservada pelo médico que a trata.

Assim, saiba que um único tratamento de Reiki não lhe garante a sua efectiva cura.
Um único tratamento de Reiki trar-lhe-á, inegável bem estar e sentir-se-á bem, certamente, por alguns dias.

Contudo, um só tratamento, não será suficiente para que obtenha as pretendidas e almejadas melhoras da sua saúde. O recomendável é que faça alguns tratamentos sequenciados.

Existem muitos locais onde se desenvolvem “partilhas de Reiki” e onde não terá de pagar o preço do tratamento, só terá de estar atento à sua divulgação, nomeadamente na página da Associação Portuguesa de Reiki ou até, através do facebook.

Por outro lado, ao que sei, ou penso saber, muitos “reikianos” baixaram o preço das sessões de Reiki que praticam - atendendo à difícil conjuntura económica que se vive no nosso País - e muitos têm, também, preços económicos para “packs” (para mais de uma sessão), pelo que, se tiver interesse em tratar-se com Reiki, esteja atento às promoções.

Saiba, pois, que mesmo que se submeta a vários tratamentos de Reiki nunca será possível garantir-lhe um qualquer resultado previsível, da mesma forma, que algumas terapêuticas medicamente prescritas não surtem o efeito desejado, pelo que, não deve criar, nem deixar que lhe criem demasiadas expectativas.

Porquanto, cada caso é um caso, cada pessoa é única e singular com as suas próprias características congénitas e se há doentes que colaboram no próprio processo de cura, outros há que acreditam que, seja qual for a terapêutica utilizada, já não haverá melhoras possíveis…

Por isso, se decidir optar por fazer tratamentos com Reiki, saiba que deve encarar este método com a seriedade exigível e portanto, como compreenderá, uma só sessão ou tratamento não lhe permitirá obter os desejados resultados no sentido de obter a melhoria da sua saúde.

Sob esse aspecto, o Reiki não é diferente de nenhum outro método terapêutico ou ciência medicinal, que também não pode garantir o resultado de nenhum tratamento.


«É mais que racional admitir que a Inteligência Infinita que o criou, a partir de uma célula, também pode curá-lo.» (Joseph Murphy do livro “SUA FORÇA INTERIOR”)

«Não é suficiente saber que doença tem a pessoa, mas que pessoa tem a doença.»
(Hipócrates - pai da medicina)

« Se a doença está em você, logicamente a causa é você. »
(Lauro Trevisan do livro “O poder Infinito de sua mente 2”)
Sintam-se abraçados!

Se sentirem que posso ajudar-vos, prestando-vos os esclarecimentos sobre Reiki que entendam por bem, por favor disponham, contactando-me através do email que consta da página do blog.
Venda do Pinheiro, 19 de Fevereiro de 2012
Maria João Vitorino

3 comentários:

Anónimo disse...

Estimada Mestre

Quando podemos esperar novos artigos seus?
Do seu aluno...

Vitorino Maria João disse...

Prezado Anónimo,

Perdoe-me ou melhor, perdoem-me todos aqueles que acompanham este "poucochinho" da minha vida, pela ausência de artigos.

Mas, por vezes, na vida de cada um, existem períodos em que a nossa presença se mostra efetivamente mais necessária no mundo físico em que existimos.

E é aí que temos de ficar.

Escrever, deixar os pensamentos fluir para o papel, é um ato tão importante que devemos estar nele "inteiros".

Creio que, neste período em que estive tão ausente, por esta ou por aquela razão, não me senti, verdadeiramente inteira para me sentar a escrever o que quer que fosse...

Perdoem-me, pois...

Bem haja pelas suas palavras que me dão novo alento e estímulo...para me sentar a partilhar consigo e com todos os outros seguidores, pequenos pensamentos que me afluem sobre a Energia Reiki...

Acho que conseguiu, fazer-me sentar e sentir inteira...

Já comecei a escrever...

Bem Hajam a si e a todos quantos acompanham este "sítio vitual".

Um afetuoso abraço de mim para todos vós. <3

Maria João Vitorino

Anónimo disse...

Estimada Mestre

O nosso mundo fica mais enriquecido com as suas palavras. Aguardemos pois pela continuação da sua escrita.
Bem haja.
youkoso

Seguidores